quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quinta-feira é dia de



Lançamento do livro "Direito Privado e Constituição: Ensaios para uma Recomposição Valorativa da Pessoa e do Patrimônio" de Marcelo Conrado e Rosalice Fidalgo Pinheiro. A obra é prefaciada pelo Ex-Ministro do STJ, Ruy Rosado de Aguiar, e conta com a participação de 25 autores jurídicos. Na Faculdade de Direito da UFPR, às 18h30.


O escritor Sérgio Sant’Anna é o convidado do Paiol Literário desta quinta. Desde 2006, o projeto, realizado pelo jornal literário Rascunho em parceria com o Sesi Paraná e a Fundação Cultural de Curitiba, traz à capital paranaense grandes nomes da literatura brasileira para um bate-papo com seu público. A conversa, com mediação do jornalista Luís Henrique Pellanda, começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. A entrada é franca. No Teatro Paiol Literário, às 20 horas.



Inauguração da loja conceito BOBSTORE e LOS DOS. Localizada no coração do Batel, na rua Carlos de Carvalho, 1686, a loja foi preparada para dar a sensação de que seus clientes estão em casa segundo Willian Korquievicz, um dos proprietários da franquia curitibana. A idéia é criar um atendimento diferenciado, que além de uma loja conceito, o lugar se torne um ponto de encontro. A LOS DOS é a irmã mais nova e a versão masculina da BOBSTORE. A festa de lançamento acontece a partir das 19 horas para convidados. (foto:divulgação)




O concorrido Buffet Nani Carvalho Gastronomia e Eventos é o responsável pelo menu de um dos mais importantes eventos do calendário de leilões de cabeças de gado no Paraná.  Os anfitriões Roberto Bavaresco e Renato Trombini recebem os 450 convidados para o 6º Leilão Nelore Rosazul Lendas e RS no Castelo do Batel.


A concessionária Servopa Caminhões e Ônibus participa da Semana Mundial da Alimentação na CEASA Curitiba entre os dias 14 e 16.  Os visitantes poderão conhecer os modelos leves VW 8.150 Delivery e VW 8.120 Worker, bem como o modelo VW 13.180 Constelation e, ainda, o semi-pesado VW 24.250 Constellation.



Inauguração do corner exclusivo da Maria Bonita Extra na Bazaar Fashion com lançamento da coleção Verão 2010. Na Av. Sete de Setembro, 5769, Seminário. A partir da 10 horas. (foto:divulgação)




Espetáculo “Miau Carraro Por Si Só”, do humorista Miau Carraro, no Teatro Regina Vogue. No enredo vários personagens criados por ele. No Shopping Estação às 21 horas, censura 16 anos. Entrada R$30,00 e R$15,00 meia entrada.


Projeto Quinta no Cinema, que exibe  “Uma Sessão de Cinema dos  Anos 20”, são filmes curtametragem que resgatam a  história do cinema mudo no Brasil. No Cine Teatro Ópera em Ponta Grossa às 19h30. A entrada é franca.