sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O que acontece lá



 

Em trilha sonora da voz rouca de Elza Soares, a Rosa Chá desfilou sua coleção inspirada nos acontecimentos marcantes da vida da cantora. As cores vão do branco ao carbono. Bege, verde, laranja, roxo e amarelo também se misturam. As calcinhas baixas e retas e os maiôs franzidos e drapeados de um ombro só. Atenção ao hit da estação: as sandálias em tons nude. A atriz Carol Castro participou e fechou o desfile com a franqueada da marca Francele Cavalca. (foto: Ricardo Pacak)










A cidade de pedra: São Paulo nas passarelas do Crystal Fashon. Foi assim que a Cavalera  apresentou seu desfile, muito cinza, vermelho, branco e preto. Cores que remetem à cidade de concreto e asfalto, cores também da bandeira. A moda street wear  trouxe os skates, as pranchas de surf dos jovens paulistas à passarela. Destaque para o ator Miguel Rômulo“Turco Loco”, estilista da Cavalera.

 TNG


Entre a cultura urbana e a vida selvagem, a TNG dabriu a noite de quarta, com a coleção "Adventures". Cores sóbrias mas também marcantes, listras e estampas inspiradas na natureza, jeans largados e surrados fizeram parte do estilo TNG. Destaque para a apresentadora e atriz Fiorella Mattheis.


 Forum



A Forum Tufy Duek desfilou a coleção verão 2010 com inspiração nas águas claras, na fauna marinha, nos arquipélogos das exuberantes praias brasileiras. Coleção assinada por Eduardo Pombal, predominam o pink, o azul e o amarelo, entre o preto sexy, transparências, rendas e drapeados lembram as espinhas de peixe, unindo a sensualidade ao futurismo.

 Alexandre Herchcovitch


O primeiro desfile de quinta-feira começa coma   mistura de tecidos, materiais e cores que formam as modelagens da coleção do estilista Alexandre Herchcovitch. Ombros arredondados e peças de alfaiataria foram vistas nas peças clássicas e urbanas; misturas criativas da Herchcovitch.


  Triton


Em clima folk, a Triton fechou a noite de quinta. Na coleção “Jardim das Delícias”. tons pastéis, silhuetas marcadas e comprimentos mínimos, flores e transparências, meias  e sapatos combinam o clima romântico da fazenda com estilo oitentinha. O ator Kayky Brito
causou suspiros na platéia.



Entre um desfile e outro...
o lançamento do livro  "Ecobags – Moda e meio ambiente", da Editora Senac, assinado pela  jornalista Lílian Pacce, especialista em moda.

Homenagem ao jornalista e advogado Francisco Cunha Pereira Filho, que também foi diretor-presidente da RPC, com a entrega do troféu à sua filha Ana Amélia Filizola por José Carlos Veiga Lopes, presidente da Academina Paranaense de Letras.