sexta-feira, 16 de outubro de 2009

MISS CASTRO 2009


Acontece neste sábado (17) o evento Miss Castro 2010 com o tema “Ode à Castro”. O concurso conta com duas categorias: adulta (18 a 24 anos) e teenager (15 a 17 anos) e será realizado no Teatro Bento Mossurunga, a partir das 19 horas. O ator global Rafael Almeida, a Miss Paraná 2009, Karine Martins de Souza, jornalistas da região dos Campos Gerais, entre outros convidados especiais, como a Miss Ponta Grossa, Karine Louise Osório, são presenças confirmadas.
O desfile deste sábado definirá as representantes do município nos concursos oficiais do Estado – Miss Paraná e Miss Teenager Paraná. As notas conquistadas pelas candidatas nos testes orais e escritos e desafios fotográfico, de vídeo e passarela serão somados aos pontos da final. Além da Miss Castro, serão eleitas as Miss Simpatia, Fotogenia, Presença (a candidata que compareceu em todos os compromissos do concurso ganhará o título) e Popularidade (definida pelo voto da comunidade na internet).
Preparação
A pré-seleção foi realizada no dia 11 de julho, quando foram escolhidas 32 concorrentes. Participam do concurso atualmente 29 meninas, sendo 11 adultas e 18 adolescentes. Nos três meses que antecederam o evento, a comissão organizadora, formada por Fabiana Guedes (direção geral municipal), Gisele Maria Ávila Coradassi (coregrafia), Juliana GoltzKarina Kozinski (logística), (comunicação) e Maria Letícia Kremer Ferreira (passarela), desenvolveu atividades preparatórias com as garotas. Palestras sobre “Alimentação Saudável” e Castro, media training, aulas de maquiagem, passarela, oratória, expressão corporal e fotografia, apresentação de vídeos de concursos oficiais e realização de editorial de moda foram as oficinas oferecidas às candidatas nos finais de semana e feriados.
Premiação
O Miss Castro 2010 conta com mais de R$ 15 mil reais em prêmios para as primeiras colocadas das duas faixas etárias. São viagens, cursos, serviços, vale-compras e muito mais. O concurso está sendo realizado pelo Estúdio Fabiana Guedes Fotografia em parceria com a Prefeitura Municipal de Castro. O patrocínio oficial fica por conta da clínica Recuperare. Os apoiadores são SindiCastro, Acecastro, Antena Sul, Conjove, CriArte Impressão Digital, D&M Web, Infok, Itatinga Calcário, Página Um, Mitos Marketing e Comunicação, Plantão da Cidade Online e portal CastroFest.
Concurso oficial
Há 40 anos, a cidade elegeu a sua primeira Miss Paraná, Marly Simão, que disputou o título de Miss Brasil ao lado de Vera Fischer, desconhecida na época. A retomada do concurso oficial acontece com a chancela da BMW Eventos, promotora exclusiva do Miss Paraná, que tem como sede a cidade de Maringá há seis anos. A BMW Eventos é ligada ao Miss Brasil (www.missbrasiloficial.com.br), realizado pela Gaeta Eventos, afiliada ao concurso Miss Universo. Mais informações no site www.misscastro.com.br.