quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Moda Paranaense em Foco

Ao som da trilha sonora do DJ Leonardo Karam, o estilista Fábio Bartz entra na passarela com a coleção “Dream a Little Dream of Me”, inspirada no mundo dos sonhos das histórias em quadrinhos de HQ Sandman. Cores fortes como o preto, o cinza e o azul escuro combinam-se em meio ao cetim, ao soft e a renda. Entra também o claro. A influência oriental aparece nos kimonos, golas altas, calças arrastão, leggings e casacos desfilaram entre beliches, composições que mostram a vida como ela é, com seus altos e baixos e o que muda é o modo de encará-la, ao final da passarela, uma fonte de água cristalina.















Num revival aos anos 80, Lucia Figueiredo desfila a coleão "Roxane", na versão do filme Moulin Rouge as modelos entram à meia luz e ao som misterioso do violino da melancólica Roxane. Fendas, decotes e plissados em vestidos esvoaçantes de seda detalhes nos brilhos, penas, pedras e pele. As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani inspiraram-se nas deusas gregas para a Linha Diamante, coleção conceitual. Saias longas, vestidos em tons prata exaltando o brilho da paixão feminina.

















A moda jovem e confortável da
Sinistra trouxe às passarelas do segundo dia do PBC o conforto e a praticidade de sua coleção que chega com o tema "escolha ter sorte" e o símbolo não poderia deixar de ser o famoso trevo de quatro folhas visto ao fundo da passarela. Em meio ao universo black, muito cinza e violeta e pinceladas de vermelho, verde e amarelo. Os casacos de moleton vieram sobre vestidos curtos de algodão, shortinhos de alfaiataria, boinas, meias, luvas e echarpes fizeram parte da coleção da estilista Eliane Herreiro de Maringá.

(Fotos: Ricardo Pacak)

No 9 Ciclo de Atualização em Moda tem a palestra Identidade "Quem somos o que somos",com a designer de moda Patricia Dalpra às 15h30.À s 17h30 tem a palestra sobre sustentabilibdade " Da natureza colhemos Lembranças", com  Mary Arantes Figueiredo.