quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A inauguração mais esperada do ano chega como um grande presente de Natal para a cidade de Curitiba. A Livraria Cultura, uma das mais conceituadas livrarias do Brasil, inaugura nesta quarta-feira sua primeira unidade no Paraná, no Shopping Curitiba. O projeto arquitetônico leva a assinatura de Fernando Brandão que manteve nos 3.000 m2 distribuídos em três andares o mesmo DNA que existe nas demais unidades.
Um dos destaques da loja será a quarta filial do Teatro Eva Herz, com capacidade para 169 espectadores. A loja abrigará um espaço gourmet que possibilitará a realização de workshops e eventos relacionados à gastronomia. Haverá ainda o Café Liquori Caffè Gourmet no interior da livraria.
 A loja também receberá os produtos da marca MoMA (Museum of Modern Art – Nova York), pela primeira vez numa livraria, itens do Instituto Moreira Sales e da linha exclusiva de produtos da Cultura. Também há uma seção especial de produtos de papelaria com itens das marcas: Joy Paper, Moleskine, Cicero, Moleco, Papelaria, Faber Castell, Teca e Cadernos Guardiano. O espaço infantil ganhou uma roupagem lúdica, com grama sintética, céu e prateleira em forma de casinha em um espaço totalmente pensado para as crianças.
A Livraria Cultura possui um catálogo com mais de 4 milhões de títulos de livros, 200 mil títulos de eBooks importados e 3 mil nacionais, 170 mil CDs e DVDs, além de games, revistas e uma linha de produtos exclusivos.