segunda-feira, 14 de março de 2011

Livraria Cultura em Curitiba

Amantes da literatura, dos dvd's e da atualidade, vamos nos deliciar com a chegada da Livraria Cultura em Curitiba, a promessa é que no segundo semestre de 2011 a loja esteja pronta com cerca de 3.100 m², no Shopping Curitiba e junto uma filial do Teatro Eva Herz. Esta é a segunda unidade da rede na região sul - a primeira localiza-se em Porto Alegre. "Estamos muito animados com a abertura de uma loja na capital paranaense, que é um mercado culturalmente muito rico", afirma Pedro Herz, presidente do Conselho de Administração da Livraria Cultura. "Investir em Curitiba faz parte de nosso processo de expansão e fechará o ano de 2011 com chave de ouro", completa Sergio Herz, presidente–executivo da empresa, referindo-se a abertura também neste ano de duas lojas no Rio de Janeiro.

O projeto do Shopping Curitiba – último imóvel histórico do Exército Brasileiro que ainda se conserva na capital paranaense, também será assinado pelo arquiteto Fernando Brandão, responsável pela arquitetura de todas as lojas da Cultura. A unidade paranaense terá uma filial do Teatro Eva Herz, a quarta: a casa já está instalada em São Paulo (Conjunto Nacional), Brasília (Shopping Iguatemi), Salvador e, com previsão para abertura em uma, das duas novas unidades do Rio de Janeiro (no antigo Cine Vitória, na região central), prevista também para o segundo semestre desse ano. Com a chegada à capital Paranaense, a Livraria Cultura contará com 14 lojas espalhadas por todo o país – quatro em São Paulo, duas em Brasília, Recife, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e duas programadas ainda para este ano no Rio. A abertura dessa nova unidade gerará em torno de 110 contratações locais.

A Livraria Cultura possui um catálogo com mais de 3 milhões de títulos de livros e 170 mil de CDs e DVDs, além de games, revistas e uma linha de produtos exclusivos. A loja de Curitiba contará com toda a diversidade característica da Livraria Cultura e com a excelência em atendimento, característica marcante da empresa, que nesse ano pretende investir 17 milhões de reais na abertura de três lojas e modernização de suas unidades.

 Segundo a superintendente do Shopping Curitiba, Paola Noguchi, a chegada da Livraria Cultura representa um grande diferencial. "Faz parte de toda reformulação do Shopping Curitiba, que teve início em 2007, e agrega mais uma loja exclusiva ao mix. Este ano o Shopping Curitiba faz 15 anos, mas o presente é da cidade. Curitiba merecia um empreendimento desta qualidade", afirma.