Os mitos greco-romanos e suas histórias permeiam há muito o imaginário do ser humano. Até mesmo Sigmund Freud utilizou-se de alguns deles para nominar em seus estudos determinados comportamentos de nossa mente. Pensando nisto, o grupo de teatro Todomundonu levou alguns desses mitos para o palco, com direção e supervisão de Alexandre Bonin. A peça volta em cartaz a partir deste sábado, 25 de abril, no Espaço Cultural Pé no Palco.
São onze esquetes baseadas em histórias da mitologia grega, encenadas de acordo com a criatividade dos atores, que tiveram liberdade para a formulação das cenas. O objetivo foi redimensionar a característica do mito para a existência contemporânea e diária do homem – cada ator pesquisou ao extremo seu mito, tentando avaliar como seria de fato uma figura mítica se comportando como um “mortal” contemporâneo.
Em sua terceira temporada, depois de cumprir a agenda do Festival de Curitiba, a montagem ainda promete surpresas, ambientando cenas em espaços e situações inusitadas, hora com drama, hora com humor. ( Foto: Ernesto Vasconcelos)
Datas: 25 e 26 de abril e 1º, 8 e 9 de maio (sextas e sábados às 21 horas e domingos às 20 horas)
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (público limitado a 20 pessoas por apresentação)
Rua Conselheiro Dantas, 20.
Rebouças, Curitiba.
Informações: (41) 3029-6860
Ficha técnica
TEXTO - Colagem de textos e criação coletiva pelo Grupo Todomundonu
DIREÇÃO - Alexandre Bonin
ELENCO - Amaranta Chagas, Camila Marchioro, Camila Oldoni, Cláudio Bettega, Diogo Cavazotti, Ithamar Kirchner, Maíra Lour, Ricardo Alberti, Zé Aurélio.
SONOPLASTIA-Nicole Sourient
Nenhum comentário:
Postar um comentário