terça-feira, 15 de dezembro de 2009

TODO DIA


Natal das Crianças
O Castelo do Batel abre os portões esta tarde para a festa de Natal que reúne 1.200 crianças de entidades mantidas pela FAS. Os brinquedos arrecadados no mês passado serão entregues pelo Papai Noel às crianças que serão recebidas pelos Três Reis Magos, príncipes, princesas e palhaços, num dia de muitas brincadeiras e lanche da tarde. Beto Richa, a presidente da FAS Fernanda Richa, Vera Lupion e o filho Marcelo Lupion. Ver a carinha dessas crianças que se apresentam, que ganham presentes e se divertem é um grande presente de Natal para nós adultos.(fotos Iko Stúdio)

A Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Fundação de Ação Social (FAS) e da presidente do Instituto Municipal do Turismo, Juliana Vosnika, homenageia nesta terça Maria Christina de Andrade Vieira, idealizadora do “Natal na Avenida”. A homenagem fará parte do encerramento das apresentações do espetáculo "Natal da Paz” com show de Plínio Olivieira e o Grupo Sou da Paz em frente ao Palácio Garibaldi, que tem como patronesse a primeira dama e presidente da FAS, Fernanda Richa. Coquetel a partir das 20 horas .

"Caminhos do Sabor - a União Faz o Destino"
A Abrasel e o Ministério do Turismo lançam hoje em café da manhã para a imprensa o Projeto "Caminhos do Sabor - a União Faz o Destino", mostrando o resultado de uma pesquisa inédita que traça o perfil do turista em Curitiba. A capital é um dos três destinos indutores do turismo escolhidos pelo Ministéiro do Turismo que vão receber investimentos da ordem de R$ 900 mil para melhoria da infraestrutura. Além de Curitiba, integram o projeto Paranaguá, Ilha do Mel e Foz do Iguaçu. Às 8h30, na sede da Abrasel. Com certeza o Projeto será de sucesso e trará um grande retorno à Capital Paranaense e aos demais participantes.


Um dos filmes mais esperados chega às telonas do cinema brasileiro. O Espaço Z e o Dom Bosco IMAX Theatre e a Fox Film convidam jornalistas para a cabine de imprensa do longa AVATAR. Aventuras e emoções que o telespectador vive em Pandora e seus Avatares. Shopping Palladium, às 10h30. http://www.avatarfilme.com.br/. http://lianepaz.blogspot.com/2009_11_01_archive.html


Festividades

O Paço da Liberdade, em Curitiba, na Unidade do SESC está decorado com uma charmosa iluminação, criada a partir das árvores decoradas na Avenida Champs Elysée, em Paris. Juliana Vosnika, e o presidente da Fecomércio-Pr, Darci Piana, participaram da festa que celebra o início da programação elaborada para o Natal e poderá ser conferido até o dia 17. O local será palco de espetáculos musicais, que encantam os visitantes com as canções natalinas. A programação completa pode ser conferida no site http://www.curitibacapitaldonatal.com.br/  (Foto: Pedro Oliveira)



Blog-se!

Maria Christina de Andrade Vieira acaba de lançar o blog De(a)ssossego. O conteúdo chega para os internautas interessados em crônicas e outros tipos de textos que tratam de Cidadania, Ética, Cultura, Política (eventual, não partidária), Comunicação, Negócios, Cotidiano e outros temas do dia-a-dia. Acesse: http://andradevieira.com.br/BLOG/.