segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Natal Curitibano

Os festejos natalinos de Curitiba serão abertos oficialmente nesta segunda-feira (22), às 20h, no Castelo do Batel, pelo diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion, pelo prefeito Luciano Ducci, pela primeria-dama Marry Ducci e pelo Papai Noel, que será conduzido pelo piloto de Stock Car, Thiago Marques. Este é o sexto ano consecutivo que a abertura do Natal da cidade acontece no Castelo do Batel.
A partir deste ano, o Natal Encantado e Solidário passa a ser uma realização do Castelo do Batel, com patrocínio da Smart e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. O jantar tem como principal objetivo arrecadar brinquedos que serão repassados à Fundação de Ação Social (FAS) que os distribuirá para associações e entidades que atendem crianças carentes da cidade.
Além da chegada do Papai Noel estão programadas a tradicional queima de fogos, a apresentação da Big Time Orquestra, DJ Gil Nash e do Coral Cháritas, da igreja São Francisco de Paula, formado por 34 vozes e com regência do maestro Heber Castro.
Também será feita uma homenagem ao ex-prefeito de Curitiba e governador eleito, Beto Richa, e à sua esposa, Fernanda Richa, pelo apoio que sempre deram para a realização desta festa.
Os presentes entregues pelos convidados serão colocados junto a uma árvore de Natal de 12 metros e em dois veículos Smart, estacionados o terraço do Castelo. A decoração da entrada será das arquitetas Roberta Bonet e Flávia Bonet, convidadas pela anfitriã do Castelo, Vera do Amaral Lupion para assinar este espaço. A organização do Natal Encantado e Solidário é de Rossana Lazzarotto de Oliveira que, para este ano, definiu como cores da decoração dourado, branco e vermelho.
Os presentes arrecadados serão entregues no dia 14 de dezembro, às 14 horas, também no Castelo do Batel, em outra comemoração, organizada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) somente para as crianças.
Apoio: Prefeitura Municipal de Curitiba, FAS, Instituto Municipal Curitiba Turismo, IPCC, FIEP, Rossana Lazzarotto de Oliveira, Viviane Malucelli, Sônia Bacelar, Adega Muf’s, Fogos Lanza, Artestil eventos, Detalhes Produções, DJ Gil Nesh, Big Time Orquestra, Iko Eventos, Crialt, Classic Som & Imagem, ME Movelaria, Kalanchoe, Flávia Bonet e Roberta Bonet Arquitetura, Dulce Menezes Cerimonial, Maria Flor, MS Blindados, Coral Cháritas, Vinícola Salton, Nani Carvalho Gastronomia, Fehen, Barilla e revista Top View.